Fogo em Caminha dominado desde as 17:51

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio em Dem, em Caminha, foi dado como dominado às 17:51, disse hoje à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo.

Mais de 26 horas depois de se ter iniciado o combate às chamas, o fogo conseguiu ser dominado pelos bombeiros que, segundo a página da Proteção Civil às 19:00, mantinham uma presença forte no terreno com 144 operacionais, apoiados por 47 viaturas e dois meios aéreos.

A lavrar desde as 15:45 de quarta-feira na localidade de Pedras Frias, o incêndio que teve duas frentes ativas consumiu uma zona de montanha, tendo nas últimas horas o número de meios no terreno sido reforçado, atingindo pelas 15:30 os 162 operacionais, apoiados por 50 viaturas e oito meios aéreos.

Um bombeiro da corporação de Caminha envolvido no combate às chamas sofreu esta madrugada ferimentos ligeiros, tendo sido conduzido à Unidade de Saúde Local do Alto Minho, em Viana do Castelo, acrescentou a fonte.

Na origem dos ferimentos do bombeiro esteve uma queda, disse ainda o CDOS.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Falso procurador da Póvoa de Lanhoso paga prejuízo e livra-se de processo por burla

Um antigo funcionário judicial do Tribunal da Póvoa de Lanhoso que estava acusado de burla qualificada, por se ter feito passar por procurador, acabou por não ser julgado, porque, entretanto, reparou integralmente o prejuízo causado.