Mergulhadores conseguiram entrar no navio afundado na Coreia do Sul

Mergulhadores conseguiram entrar no navio afundado na Coreia do Sul
| Mundo
Porto Canal

Os mergulhadores que integram as equipas de resgate envolvidas na busca de desaparecidos do navio sul-coreano "Sewol", que se afundou quarta-feira na costa sudoeste do país, conseguiram entrar na embarcação, foi anunciado.

Quatro especialistas envolvidos nas operações de busca conseguiram efetuar um buraco no casco do navio e entrar na zona do bar da embarcação, tendo lançado uma corda que irá servir de guia aos mergulhadores que estão a inspecionar o interior do barco à procura de eventuais sobreviventes.

As operações de busca estão agora centradas na recuperação dos 271 passageiros desaparecidos e apesar das condições na zona, das baixas temperaturas da água e do tempo que já passou desde o naufrágio, as equipas procuram ainda sobreviventes.

As equipas de socorro contam agora com cerca de 500 mergulhadores na zona do naufrágio e estão prontas a serem usadas algumas gruas e veículos teleguiados para explorar também o interior do navio.

Os últimos números da tragédia, que registou 179 sobreviventes, dão conta de 25 mortos confirmados.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.