Autoridades sul-coreanas elevam a 290 o número de desaparecidos em naufrágio

| Mundo
Porto Canal / Agências

Seul, 16 abr (Lusa) -- As autoridades sul-coreanas elevaram hoje a 290 o número de pessoas desaparecidas no naufrágio de um navio de passageiros no sudoeste do país.

Inicialmente, as autoridades da Coreia do Sul davam apenas como desaparecidas 107 pessoas, depois de revelada a existência de dois mortos e 368 pessoas resgatadas, mas os últimos elementos oficiais disponibilizados pelas autoridades do país dão conta de apenas 180 pessoas resgatadas com vida.

O acidente aconteceu cerca das 09:00 locais (01:00 em Lisboa) a 20 quilómetros da ilha de Byeongpyung e entre os passageiros 325 seriam estudantes universitários que estavam a realizar uma viagem organizada pelas suas instituições de ensino, revelou a agência Yonhap.

O número correto de passageiros do navio é também, ainda, uma incógnita dado que várias fontes apontam para números diferentes que variam entre os 350 passageiros, nas primeiras notícias do acidente, a quase 480 pessoas.

As equipas de socorro continuam no local à procura de sobreviventes.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.