Info

Covid-19: Sobe para 46 número de infetados em lar do Porto

Covid-19: Sobe para 46 número de infetados em lar do Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

O número de casos de covid-19 confirmados num lar do Porto subiu de 44 para 46, aumentando para 10 os internados, avançou hoje fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), segundo a qual o "surto está controlado".

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial da ARSN indicou que entre os casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus na residência sénior Montepio da Rua do Breiner, no Porto, estão "34 residentes infetados e 12 profissionais".

Já o número de internamentos registados aumentou de oito para 10, sendo que os dois novos internamentos se registaram no grupo dos "profissionais de saúde".

Segundo a mesma fonte, o "surto está controlado e a ser acompanhado pelas autoridades de saúde pública".

Foi no dia 29 de julho que surgiu o registo do primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus naquela residência sénior.

Segundo fonte da ARSN, na terça-feira foram "testados" todos os utentes e profissionais daquele lar, num total de "225 pessoas (109 utentes e 116 profissionais)".

A Lusa questionou a empresa Residências Montepio, mas ainda não foi possível obter resposta.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 727 mil mortos e infetou mais de 19,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.756 pessoas das 52.668 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

+ notícias: Norte

Lar do concelho de Vimioso regista 37 casos positivos de Covid-19

Vinte e oito utentes e nove funcionários do lar de Carção, Vimioso, tiveram resultados positivos para a covid-19 nos testes realizados após a doença ter sido detetada num idoso que morreu na sexta-feira, adiantou hoje o autarca local.

ARS-N admite saldar em breve dívida de 100 mil euros aos bombeiros do distrito do Porto

A Administração Regional de Saúde (ARS) Norte admitiu hoje à Lusa pagar nos próximos dias a dívida de 100 mil euros pelo transporte de doentes reclamada pela Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto.

Associação acusa Proteção Civil de má gestão dos processos disciplinares de bombeiros

O presidente da Fénix - Associação Nacional de Bombeiros e Agentes da Proteção Civil (ANBAPC) disse hoje à Lusa que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) é "inoperante" na gestão dos processos disciplinares aos soldados da paz.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.