Info

Incêndio em Sobrado, Valongo, mobiliza cem homens e quatro meios aéreos

Incêndio em Sobrado, Valongo, mobiliza cem homens e quatro meios aéreos
| Norte
Porto Canal

Um incêndio que deflagrou por volta das 11h15 desta sexta-feira na freguesia de Sobrado, em Valongo, já mobilizou cerca de cem bombeiros e quatro meios aéreos, e tem neste momento "várias frentes ativas a arder com grande intensidade", indica Delfim Cruz, coordenador da Proteção Civil de Valongo, ao Porto Canal.

 

De acordo com Delfim Cruz, "o vento tem provocado projeções", no entanto está "favorável para que não haja projeções do incêndio e este atravesse a A41".

O coordenador da Proteção Civil de Valongo diz que não há habitações em perigo, sendo que esta manhã "houve uma preocupação com um centro de abate de veículos em fim de vida, mas os bombeiros protegeram a infraestrutura".

O fogo está a ser comandado pelos Bombeiros Voluntários de Valongo.

 

+ notícias: Norte

Autarca garante "compromisso" de que linhas de metro na Maia "avançarão"

A Câmara da Maia disse hoje ter o "compromisso" da Área Metropolitana do Porto (AMP) de que as linhas de metro em projeto para aquele concelho "avançarão", frisando que o contrário "só poderia acontecer por maldade ou cegueira".

Região Norte regista mais de metade das novas infeções de Covid-19

Mais de metade dos novos casos de covid-19 contabilizados hoje situam-se na região Norte ao registar quase duas mil das 3.270 infeções das últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira com dever de permanência no domicílio

Os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, onde os casos de covid-19 têm estado a aumentar nos últimos dias, vão ter em vigor o dever de permanência no domicílio a partir das 00:00 de sexta-feira, decretou hoje o Governo.

Atualizado 22-10-2020 19:14

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.