Luís Castro quer atitude mais positiva do FC Porto em Braga

Luís Castro quer atitude mais positiva do FC Porto em Braga
| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto, Luís Castro, exigiu hoje uma atitude mais positiva na visita ao Sporting de Braga, no domingo, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, três dias após a eliminação da Liga Europa.

Em declarações ao Porto Canal, o técnico lembrou que após a derrota em Sevilha (4-1) elogiou o trabalho dos jogadores, "porque foi feito debaixo de muitas adversidades, não tanto atitude, que teria de ser bem mais positiva e até bem mais determinada em muitos momentos do jogo que o exigiam".

"O que queremos para Braga é uma atitude mais positiva dos jogadores, uma capacidade de abordar o jogo de uma forma totalmente diferente e também um resultado diferente. É aquilo a que aspiramos e esperamos fazer tudo por tudo para ganhar em Braga", acrescentou o treinador do tricampeão nacional.

Luís Castro, cuja equipa dificilmente deixará o terceiro lugar, espera encontrar um adversário empenhado em chegar à Liga Europa e que tudo fará para ganhar, à semelhança do FC Porto, mas lamentou o pouco tempo de preparação para o encontro no Municipal de Braga.

"Vamos preparar através de imagem e comunicação, porque o trabalho efetivo de campo fica reduzido a muito pouco. (...) Necessitava de um pouco mais, mas o tempo é o que é, os jogos são o que são. Há praticamente mês e meio que não paramos, com jogos a meio de semana e ao fim da semana. Isso tem limitado um pouco a estabilização da equipa, mas não é por isto não acontecer que não vamos a Braga com o intuito claro de ganhar".

Luís Castro considera que o Braga, sexto classificado a três pontos do quinto, o Nacional, precisa tanto de pontos como o FC Porto e prevê, por isso, que ambas as equipas vai tentar agarrar o jogo", acreditando que "vai ser a inspiração de cada uma delas a fazer com que o domínio passe para um dos lados".

"Confio muito nos jogadores. Temos várias referências daquilo que fizemos nos últimos tempos, que nos levam a pensar que poderemos chegar, controlar o jogo e, como fazemos sempre, tendo um olhar de respeito sobre adversário, conseguir chegar a uma vitória", sublinhou.

Em vésperas da visita ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal (após a vitória por 1-0 no Dragão), Luís Castro disse que a única relação entre os dois encontros é que o jogo de domingo antecede o de quarta feita. "Vamos tentar relacioná-lo da melhor forma, para os interesses do FC Porto", concluiu.

O encontro entre o Sporting de Braga e o FC Porto, agendado para as 19:15 de domingo, será arbitrado por Rui Costa, do Porto.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.