PR guineense volta a nomear para o Governo os cinco ministros exonerados no domingo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bissau, 03 jul 2020 (Lusa) - O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, voltou hoje a nomear para o Governo os cinco ministros exonerados no domingo, a pedido do primeiro-ministro, Nuno Nabian, anunciou a Presidência do país, através de um decreto.

Foram reintegrados no Governo: Abel da Silva Gomes, ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural; Botché Candé, ministro do Interior; Victor Mandinga, ministro da Economia, Plano e Integração Regional; Jorge Malú, ministro dos Recursos Naturais e Energia, e Sandji Fati, ministro da Defesa e Combatentes da Liberdade da Pátria.

A sua saída do Governo foi justificada, pelo primeiro-ministro, Nuno Nabian, com a necessidade de dar dinâmica ao combate ao novo coronavírus no país.

Os cinco governantes assumiram no dia seguinte, segunda-feira, os seus lugares de deputados na abertura da sessão plenária, que culminou com a aprovação do programa de Governo de Nuno Nabian.

Os cinco ministros voltaram a tomar hoje posse.

MB // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.