ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

PR guineense volta a nomear para o Governo os cinco ministros exonerados no domingo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bissau, 03 jul 2020 (Lusa) - O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, voltou hoje a nomear para o Governo os cinco ministros exonerados no domingo, a pedido do primeiro-ministro, Nuno Nabian, anunciou a Presidência do país, através de um decreto.

Foram reintegrados no Governo: Abel da Silva Gomes, ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural; Botché Candé, ministro do Interior; Victor Mandinga, ministro da Economia, Plano e Integração Regional; Jorge Malú, ministro dos Recursos Naturais e Energia, e Sandji Fati, ministro da Defesa e Combatentes da Liberdade da Pátria.

A sua saída do Governo foi justificada, pelo primeiro-ministro, Nuno Nabian, com a necessidade de dar dinâmica ao combate ao novo coronavírus no país.

Os cinco governantes assumiram no dia seguinte, segunda-feira, os seus lugares de deputados na abertura da sessão plenária, que culminou com a aprovação do programa de Governo de Nuno Nabian.

Os cinco ministros voltaram a tomar hoje posse.

MB // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Forte explosão ouvida em Beirute

Uma forte explosão abalou hoje a capital do Líbano, Beirute, segundo correspondentes da agência France-Presse no local.

Covid-19: Pandemia já causou mais de 596 mil mortos e 14 milhões de infetados no mundo

A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 596.742 pessoas e ultrapassou os 14 milhões de infetados em todo o mundo desde dezembro, segundo o balanço mais recente da agência de notícias AFP.

Covid-19: Itália regista mais cinco mortes e 190 contágios em 24 horas

Roma, 04 ago 2020 (Lusa) -- Itália confirmou hoje mais cinco mortes associadas à covid-19, um dos menores aumentos durante a crise do novo coronavírus, e mais 190 novos casos de contágio, indicou hoje o Ministério da Saúde italiano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"O humor nem sempre é para rir"...

N'Agenda

João Gil: "O Porto é uma...

N'Agenda

Manuela Azevedo: "Quem está no...