FC Porto tem que fazer jogo inteligente, não sofrer e marcar - Ghilas

FC Porto tem que fazer jogo inteligente, não sofrer e marcar - Ghilas
| FC Porto
Porto Canal

O avançado Nabil Ghilas disse hoje que o FC Porto tem que fazer um jogo "inteligente", defender bem e tentar marcar ao Sevilha, na quinta-feira, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.

"Para mim, como já disse várias vezes, o meu trabalho é fazer golos, mas também não se faz golos sozinho, faz-se com a ajuda da equipa e tenho trabalhado para isso. Temos que jogar de forma inteligente, fechar atrás e fazer o máximo para marcar o golo nos primeiros minutos, para jogarmos mais tranquilos depois", afirmou o provável substituto do castigado Jackson Martínez na frente de ataque.

O avançado argelino do FC Porto disse que, pessoalmente, "é muito importante jogar este jogo", porque "não é toda a gente que joga na Liga Europa", e mostrou-se "confiante para fazer o melhor possível e ajudar a equipa".

Questionado sobre o golo e a assistência que fez na última jornada da Liga portuguesa, na vitória por 3-1 diante da Académica, Ghilas admitiu que marcar "ajuda mais um pouco para dar mais confiança", mas sublinhou que a motivação e a capacidade de acreditar nas suas capacidades ganha-se no dia a dia, nos treinos e nos jogos.

"Mas já estou confiante, porque toda a gente dá confiança no treino e no jogo, principalmente o treinador, mas a equipa e os jogadores também. Se não tivesse feito uma assistência e um golo no último jogo, também entrava da mesma forma para fazer o melhor possível", acrescentou.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.