STCP, Metro e CP reduzem serviço na noite de S. João ao mínimo indispensável para desincentivar os ajuntamentos

STCP, Metro e CP reduzem serviço na noite de S. João ao mínimo indispensável para desincentivar os ajuntamentos
| Norte
Porto Canal

A STCP, o Metro e a CP reduziram o serviço de transportes na noite de S. João ao 'mínimo indispensável' para desincentivar os ajuntamentos e a deslocação de pessoas pela cidade do Porto. Estas medias juntam-se às da autarquia portuense com todas as festividades de São João canceladas.

 

Assim a Câmara do Porto, em articulação com a CP, a Metro do Porto e a STCP, desincentiva a circulação de pessoas pela cidade, através de uma operação concertada para a restrição de oferta de transportes públicos.

Além destas medidas a Câmara do Porto decidiu ainda, juntamente com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a PSP e a Polícia Municipal, reforçar as ações de fiscalização, patrulhamento e gestão de limpeza urbana nas ruas da cidade durante a noite desta terça-feira. A circulação automóvel e pedonal nos dois tabuleiros da ponte Luiz I fica também interdita a partir das 20 horas.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.