Dez barras fechadas devido à agitação marítima

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 02 abr (Lusa) -- Dez barras marítimas estão hoje fechadas à navegação e outras três estão condicionadas devido ao estado mar, segundo informação disponível na página da Marinha na Internet.

De acordo com a Marinha, as barras dos portos de Vila Real de Santo António, Tavira, Albufeira, Alvor, São Martinho do Porto, Douro, Póvoa do Varzim, Esposende, Vila Praia de Âncora e Caminha estão fechadas à navegação devido à previsão de forte agitação marítima.

A Marinha informa também que as barras marítimas de Faro e Figueira da Foz estão fechadas a embarcações de comprimento inferior a 10 e 35 metros, respetivamente.

A barra de Vila do Conde também está condicionada e a Marinha aconselha as embarcações até 12 metros de comprimento e/ou calado inferior a dois metros a praticar a barra no período compreendido entre as três horas antes e três horas após da preia-mar.

Para as embarcações com comprimento superior a 12 metros e/ou calado superior a dois metros apenas podem praticar a barra no período da preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa Ocidental ondas de oeste com 3 a 3,5 metros, sendo 2 a 3 metros a norte do Cabo Raso.

Na costa sul, prevêem-se ondas de sudoeste com 1,5 a 2,5 metros.

Todos os distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte, de acordo com o IPMA.

O instituto prevê até quinta-feira chuva ou aguaceiros fortes, acompanhados por granizo e trovoadas, prevendo-se com menos intensidade até domingo.

DD // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.