Ventos fortes cancelaram 52 voos no aeroporto da Madeira

Ventos fortes cancelaram 52 voos no aeroporto da Madeira
| País
Porto Canal

Os ventos fortes na zona de Santa Cruz, na ilha da Madeira, cancelaram hoje 52 ligações aéreas (26 chegadas e 26 partidas), afetando milhares de passageiros, disse à Lusa fonte aeroportuária.

A maior parte dos voos são 'charters', 16 dos quais divergiram para outros aeroportos, como o da ilha do Porto Santo, o de Las Palmas e de Tenerife, no arquipélago das Canárias, o de Lisboa e o do Porto.

Portugal, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, França, Escócia e Inglaterra são as proveniências dos voos afetados pelos ventos na Madeira e cuja rajada mais forte registada no aeroporto foi de 89 quilómetros/horários, às 19:30 horas.

Segundo a Meteorologia do Aeroporto, a rajada mais forte no arquipélago da Madeira foi de 149 quilómetros/horários, registada no Pico do Arieiro, às 17:00 horas.

As previsões indicam a manutenção de vento forte até às 06:00 horas de terça-feira.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o arquipélago da Madeira está sob aviso laranja até às 12:00 de terça-feira devido ao vento, com rajadas na ordem dos 120 quilómetros por hora.

O navio Lobo Marinho não realizou hoje a ligação Madeira - Porto Santo - Madeira devido à forte ondulação, só devendo fazê-la na quarta-feira.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.