Desemprego no Norte a cair desde Abril de 2013

Desemprego no Norte a cair desde Abril de 2013
| Norte
Porto Canal

Um relatório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), hoje divulgado, destaca que a taxa de desemprego "caiu" na região Norte nos últimos três trimestres de 2013.

O relatório trimestral Norte Conjuntura, elaborado pela CCDR-N, e a que a Lusa teve acesso, indica ter havido uma descida da taxa de desemprego na região Norte entre o terceiro trimestre de 2013 e o quarto (de 16,6% para 16,4%), seguindo uma tendência já verificada desde abril.

Em comunicado, a CCDR-N explica que no último trimestre o emprego na região Norte "beneficiou de um desagravamento da tendência negativa", verificando-se um crescimento de 0,3% face ao trimestre anterior, o que "representa mais cerca de seis mil indivíduos empregados".

Ainda de acordo com o documento, a taxa de emprego observada entre os 15 e os 64 anos de idade aumentou -- atingindo 60,1% no último trimestre, contra 59,4% no trimestre anterior -- verificando-se ainda que "a evolução do emprego na região do Norte se mostra mais desfavorável" nos homens.

Já a nível nacional, o relatório Norte Conjuntura indica que "o emprego registou no último trimestre do ano passado uma variação positiva", com um crescimento de 0,7%, o que "contrasta com os anteriores cinco anos de variações negativas em termos homólogos".

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.