Covid-19: Câmara de Castelo Branco transfere 200 mil euros para a Unidade Local de Saúde

| País
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 03 abr 2020 (Lusa) - A Câmara de Castelo Branco aprovou hoje, em reunião privada do executivo, a transferência de 200 mil euros para a Unidade Local de Saúde (ULS) para aquisição de material necessário ao combate e prevenção à covid-19.

"A Câmara Municipal tem trabalhado em conjunto com a ULS de Castelo Branco no combate a este vírus, de forma a prevenir a saúde coletiva de todos os munícipes. Estes 200.000 euros mostraram-se necessários para garantir esta prevenção, pelo que não hesitámos em tomar esta decisão", explica, em comunicado, o presidente do município de Castelo Branco, Luís Correia.

A autarquia, que já havia demonstrado a sua "total disponibilidade" para apoiar a ULS de Castelo Branco na aquisição dos equipamentos necessários para combater a propagação do vírus, tem trabalhado em conjunto com as várias instituições e autoridades do concelho, na aplicação de um conjunto de medidas de apoio à comunidade que têm sido adaptadas de forma constante.

"O valor monetário concedido à ULS serve para apoiar aquela instituição na aquisição do material necessário à prevenção e combate ao vírus SARS CoV-2. Continuaremos esta batalha num estado de alerta permanente, de forma que a saúde dos nossos munícipes esteja salvaguardada da melhor forma possível", sustenta o autarca.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 50 mil.

Em Portugal registaram-se 209 mortes associadas à covid-19 e 9.034 casos de infeção confirmados, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

CCC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.