Covid-19: Câmara de Tondela entrega material de proteção a instituições

| País
Porto Canal com Lusa

Tondela, Viseu, 03 abr 2020 (Lusa) -- A Câmara Municipal de Tondela entregou hoje material de proteção individual a instituições do concelho de forma a colmatar carências existentes para o combate à pandemia da covid-19.

"O Município de Tondela encetou hoje a entrega de material de proteção individual nas corporações de bombeiros do concelho, bem como nos lares, residências de idosos e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valência de apoio domiciliário", esclarece um comunicado de imprensa.

Do equipamento entregue pela autarquia fazem parte "cerca de 2.000 máscaras cirúrgicas, 4.600 luvas, 700 toucas e 700 óculos de proteção individual".

"Este material de proteção individual foi adquirido no quadro da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, com o intuito de colmatar carências existentes em estruturas do concelho de Tondela".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 51 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 190.000 são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito na quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 209 mortes, mais 22 do que na véspera (+11,8%), e 9.034 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 783 em relação a quarta-feira (+9,5%).

Dos infetados, 1.042 estão internados, 240 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

 

IYN // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).