Falta de clareza do estado de calamidade em Ovar leva a população a furar restrições de movimento

Falta de clareza do estado de calamidade em Ovar leva a população a furar restrições de movimento
| Norte
Porto Canal

A falta de clareza do Despacho publicado no Diário da República sobre os procedimentos a adotar durante o estado de calamidade no município de Ovar está a levar a população a furar a restrição de movimentos dentro do município. Tudo porque há várias empresas que continuam a laborar visto que existe um incongruência no texto publicado em Diário da República já que refere "que deveriam ser encerradas as empresas industriais com algumas exceções".

O referido em Diário da República não vai ao encontro das declarações do Presidente da autarquia Salvador Malheiro, que esta terça-feira à noite tinha avançado que o encerramento seria para todos os estabelecimentos comerciais e industriais.

Em declarações à TSF Salvador Malheiro ataca o Governo e diz que o município pretende "implementar esse plano", o do fecho dos estabelecimentos comerciais e industriais.

À redação do Porto Canal tem chegado relatos de empresas da zona que mantêm o funcionamento.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.