Covid-19: Governo da Madeira pede a cidadãos que evitem ir aos serviços públicos

| Política
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 16 mar 2020 (Lusa) - O Governo Regional da Madeira pediu hoje que seja preferido o atendimento à distância, dos serviços da Administração Pública Regional, em vez da deslocação aos balcões, no âmbito das medidas de combate à pandemia Covid-19.

Tendo em conta "medidas de prevenção e recomendações constantes do Plano de Contingência da Região Autónoma da Madeira, para fazer face à pandemia da Covid-19 (...), a vice-presidência do Governo Regional [da Madeira] apela a que os cidadãos evitem a deslocação aos serviços da Administração Pública de atendimento", sublinha o comunicado hoje divulgado.

Documentos como cartão de cidadão, carta de condução e outras certidões continuam válidas, mesmo que os seus prazos tenham terminado, e serão aceites e considerados válidos sempre que seja necessário, recorda o comunicado, numa referência ao diploma publicado no sábado passado, em Diário da República.

O Governo Regional recomenda que os cidadãos apenas se desloquem aos serviços públicos para atendimento presencial por "motivos absolutamente inadiáveis", nos casos em que tenham serviços agendados ou que, "para o efeito, tenham sido convocados".

O Governo da Madeira recomenda ainda o uso de canais não presenciais de prestação de serviços públicos, de âmbito regional ou nacional, por pessoas singulares e empresas, através dos portais da Internet e por via telefónica.

Antes da deslocação a um serviço público de atendimento, devem ser consultadas as informações disponíveis em https://simplifica.madeira.gov.pt/ ou em https://www.madeira.gov.pt/, conclui o comunicado do Governo Regional.

EC // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.