PSI20 perde 3,85%, a maior queda desde o 'Brexit'

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 06 mar 2020 (Lusa) - A bolsa de Lisboa registou hoje a sua maior queda desde junho de 2016, com o índice PSI20 a perder 3,85% para 4.671,50 pontos, acompanhando o pessimismo das bolsas europeias devido à propagação do coronavírus.

As 18 cotadas do PSI20 terminaram a sessão em terreno negativo e a Galp liderou as descidas ao cair 7,27% para 11,48 euros, em linha com a forte descida do preço do petróleo nos mercados internacionais.

Esta foi a maior descida do PSI20 desde 24 de junho de 2016, quando, na sequência dos resultados do referendo sobre o 'Brexit' (saída britânica da União Europeia), o principal índice da bolsa de Lisboa caiu 6,99%.

No resto da Europa, Paris encerrou com a maior queda, 4,14%. Londres desceu 3,62%, Madrid perdeu 3,54%, Milão 3,50% e Frankfurt 3,37%.

EO // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.