Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 20 mar (Lusa) - Dois militares da GNR do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras foram hoje detidos por suspeita de corrupção, informou o comando-geral daquela força de segurança.

No comunicado, a GNR adiantou que no âmbito da investigação realizada foi possível "detetar outras suspeitas de corrupção".

A GNR vai abrir também um processo interno do foro disciplinar.

Em dezembro, ocorreu uma situação idêntica no Destacamento de Trânsito de Torres Vedras, com a detenção, pela Polícia Judiciária (PJ), de um militar que foi detido por suspeita do mesmo crime e que foi suspenso de funções.

Alegadamente, o militar recebia dinheiro de um empresário, também detido na altura, para que este não fosse sancionado por contraordenações.

Segundo a PJ, "o empresário pagava ao militar para que a infração ao Código da Estrada não fosse sancionada", sendo ambos suspeitos de corrupção.

FYC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.