Reforma da Administração Pública não deve ser confundida com reforma do Estado - Hélder Rosalino

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 mar (Lusa) - O ex-secretário de Estado da Administração Publica Hélder Rosalino sublinhou hoje que a reforma da Administração Pública não é a reforma do Estado e defendeu que, passado o período de emergência, as políticas remuneratórias e de recrutamento devem ser as prioridades.

A ideia do ex-governante, que falava hoje no Fórum de Políticas Públicas 2014, organizado pela Escola de Sociologia e Políticas Públicas do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), é a de um regresso ao "espírito" das reformas iniciadas em 2005, de diferenciação pelo mérito, e que acabaram por não ser concretizadas devido à crise.

"No futuro, quando a despesa e a dimensão da Administração Pública estiverem ajustadas devemos olhar para o mérito e recrutamento", defendeu.

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.