FC Porto empata 1-1 com o Académico de Viseu

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto foi ao Estádio do Fontelo empatar 1-1 com o Académico de Viseu, no arranque da meia-final da Taça de Portugal. Os portistas não desfizeram a igualdade na cidade do guerreiro Viriato, mas levam a vantagem do golo apontado fora para a batalha decisiva no Dragão.

Foram oito as mudanças feitas por Sérgio Conceição no onze e a primeira aproximação perigosa dos azuis e brancos à baliza contrária foi protagonizada por duas dessas novidades. Logo aos dois minutos, o passe foi de Vítor Ferreira, em estreia como titular na equipa principal dos Dragões, e Marega, isolado, não colocou bem o “chapéu” em Ricardo Fernandes. A equipa da Segunda Liga teve resposta rápida à ameaça portista e à passagem do sexto minuto João Pica foi à frente num livre, com a bola cabeceada pelo defesa central a ser desviada por Zé Luís e, mesmo não seguindo a direção da baliza, a obrigar Diogo Costa a uma defesa prudente.

Numa primeira parte com poucas oportunidades claras de golo, o remate de longe de Fernando Ferreira (42m) e um livre direto de Marega (44m), com desvio de João Mário, foram outros momentos dignos de registo.

O FC Porto apareceu na segunda parte determinado a alterar o cenário. Vítor Ferreira (50m) e Zé Luís (58m) fizeram umas primeiras tentativas antes de fabricarem o 1-0: o médio iniciou o lance em que ofereceu ao ponta-de-lança o nono golo na época. À semelhança do que acontecera na etapa inicial, o conjunto viseense soube reagir ao avanço azul e branco, empatando a partida através de João Mário (70m), que de cabeça deu o melhor desfecho ao cruzamento da direita de Kelvin.

Até ao final, Vítor Ferreira (76m), Nakajima (77m), substituto de Luis Díaz, e Loum (91m) não estiveram longe de pôr a formação de Sérgio Conceição em posição mais favorável na eliminatória. Pelo meio, Tecatito Corona, mais uma aposta no período complementar, reclamou uma grande penalidade numa jogada com Luisinho.

A luta pela presença no Jamor continua no dia 12, no Estádio do Dragão, a partir das 20h45, com o encontro da segunda mão. O FC Porto passa agora a estar focado na receção de sábado ao Benfica, em confronto da 20.ª jornada do campeonato.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.