FC Porto Fidelidade vence Paço de Arcos por 8-3

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade triunfou este sábado, no Dragão Arena, frente ao Paço de Arcos, por 8-3, na 15.ª jornada do campeonato, regressando assim às vitórias depois de dois empates consecutivos. Com mais uma vitória, os portistas somam agora um total de 33 pontos.

O FC Porto Fidelidade começou mais perigoso, com várias oportunidades para inaugurar o marcador nos primeiros minutos, no entanto foram os visitantes que chegaram primeiro ao golo, por intermédio de João Sardo. A resposta portista surgiu no minuto seguinte, com Gonçalo Alves a empatar novamente a partida na recarga de um livre direto. O camisola 77 viria mesmo a bisar no encontro aos 10 minutos, colocando pela primeira vez os portistas na frente do marcador. A reviravolta no resultado não durou muito tempo e o jogo voltou a ficar empatado, com Pedro Batista a juntar o nome à lista de marcadores, aos 11 minutos. No entanto os Dragões queriam mais, e depois de aos 13 minutos conquistarem novamente a liderança por Carlo Di Benedetto, nunca mais a perderam e chegaram ao intervalo a vencer por 6-2: Di Benedetto bizou, Gonçalo Alves fez o terceiro da partida e Reinaldo García também marcou.

Na segunda parte foram precisos apenas dois minutos para os portistas aumentarem a vantagem por Andrés Zapata, que fez o 7-2. O Paço de Arcos ainda reduziu para 7-3, com Tiago Rodrigues a aproveitar um ressalto para marcar aos 41 minutos. Mas foi o homem golo do FC Porto Fidelidade, Gonçalo Alves, que fechou as contas do encontro em 8-3, através de um livre direto, quando faltavam apenas nove segundos para o apito final.

"Não foi um jogo nada fácil. O Paço de Arcos tem agora um plantel reforçado, com o regresso de alguns lesionados e para nós esta foi uma semana complicada, depois dos dois empates seguidos. Precisávamos muito deste bom resultado. Mérito dos jogadores durante a semana nos treinos e hoje, no jogo. O resultado é produto de fazer as coisas bem lá dentro e por isso estamos satisfeitos com a exibição", afirmou Guillem Cabestany no final do encontro.

O próximo desafio do FC Porto Fidelidade acontece no terreno do Valongo, no próximo sábado (15h00, TVI24) e é referente à 16.ª jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-PAÇO DE ARCOS, 8-3
Campeonato Nacional, 15.ª jornada
1 de fevereiro de 2020
Dragão Arena

Árbitros: Porfírio Fernandes e José Pinto (Porto)

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Giulio Cocco, Reinaldo García (cap.), Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Sergi Miras, Andrés Zapata e Carlo Di Benedetto
Treinador: Guillem Cabestany

PAÇO DE ARCOS: Diogo Rodrigues (g.r.), João Sardo, Diogo Silva, Pedro Vaz e Pedro Batista
Suplentes: José Silva (g.r.), Tiago Rodrigues, Nélson Ribeiro (cap.), Rafael Lourenço e Filipe Fernandes
Treinador: Luís Duarte

Ao intervalo: 6-2
Marcadores: João Sardo (4m), Gonçalo Alves (5m, 10m, 25m, 50m), Pedro Batista (11m), Carlo Di Benedetto (13m, 20m), Reinaldo García (21m), Andrés Zapata (27m), Tiago Rodrigues (41m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.