Greve da função pública francesa na terça-feira vai afectar voos da TAP

| Economia
Porto Canal / Agências

Paris, 17 mar (Lusa) -- Os voos da TAP vão ser afetados na terça-feira pela greve dos funcionários públicos franceses e que já levou a Direção-Geral da Aviação Civil a pedir às transportadoras aéreas que suprimam ligações de e para aeroportos do país.

Contactada pela agência Lusa, uma fonte da transportadora aérea portuguesa adiantou que a greve vai causar perturbações nos voos da TAP e remeteu para mais tarde informações concretas sobre as implicações da paralisação.

A greve, organizada pelos sindicatos da administração pública francesa, levou a Direção-Geral da Aviação Civil a pedir às companhias aéreas que preventivamente suprimam terça-feira voos nos aeroportos de Paris, Charles de Gaulle, Orly e Beauvais.

A Direção-Geral da Aviação Civil aconselhou hoje em comunicado as transportadoras aéreas que operam nos aeroportos de Charles de Gaulle, Orly e Beauvais, em Paris, reduzam em 30% os seus programas de voo na terça-feira.

A entidade aconselhou também à supressão de 20% das ligações previstas nos aeroportos de Lyon, Marselha, Nice e Toulouse e alertou para as fortes perturbações previstas para todo o território francês.

No comunicado, a Direção-Geral da Aviação Civil instou ainda os passageiros a pedirem informações junto das respetivas companhias para saber se os seus voos vão ser afetados.

DD // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.