Dez incêndios florestais no Alto Minho até às 16:00

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 16 mar (Lusa) - O Alto Minho contabilizou este domingo, até às 16:00, uma dezena de incêndios florestais, metade dos quais no concelho de Viana do Castelo, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

À mesma hora, indicou a fonte, estavam ativos incêndios em Viana do Castelo (Outeiro) e Arcos de Valdevez, ambos combatidos por mais de 90 bombeiros.

"Está a ser um dia muito atípico e a obrigar a algum esforço do dispositivo que temos disponível neste momento", disse à Lusa o Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Viana do Castelo, Armando Silva.

Só no concelho de Viana do Castelo deflagraram durante a manhã de domingo cinco incêndios, na serra de Santa Luzia e na sua envolvente, entre as freguesias de Afife, Carreço e Outeiro (3).

Destes, quatro foram entretanto "dominados ou extintos" pelos bombeiros, acrescentou Armando Silva.

Na freguesia de Outeiro permanece com uma frente ativa o incêndio que se iniciou pelas 11:00 no lugar de Costa e que está a ser combatido por 65 operacionais e mais de duas dezenas de viaturas.

Uma nuvem de fumo oriundo destes incêndios cobre parte da cidade de Viana do Castelo desde o início da tarde.

PVJ // VC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.