Info

Cerca de 80 bombeiros combatem quatro incêndios em Viana do Castelo e Vila Real

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Lisboa, 16 mar (Lusa) -- Cerca de 80 operacionais combatem hoje à tarde os quatro incêndios florestais ativos nos distritos de Viana do Castelo e Vila Real, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Na página da Internet, a ANPC indica que o incêndio com mais meios mobilizados deflagrou às 11:04 na localidade de Costa/Outeiro, no concelho de Viana do Castelo, estando a ser combatido por 58 bombeiros e 17 veículos. Este fogo em floresta tem uma frente ativa.

No concelho de Viana do Castelo regista-se ainda um outro fogo em mato, nas localidades de Afife, que, segundo a ANPC, está já dominado.

No distrito de Vila Real estão ativos dois incêndios, um no local de Águas Frias, que tem uma frente ativa e está a ser combatido por oito bombeiros e três viaturas, e outro na localidade de Pereira/Salto.

Este fogo em mato, que começou às 12:00, está "a progredir em local de difícil acesso aos meios de combate terrestres", refere a ANPC, adiantando que estão no combate 10 bombeiros, apoiados por duas viaturas.

Segundo a ANPC, 317 incêndios florestais deflagraram em Portugal Continental, entre segunda-feira e sábado, dia em que se registou 71 fogos.

CMP // VC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Portugal ultrapassou os 4.000 mortos desde o inicio da pandemia

Portugal ultrapassou hoje os 4.000 mortos relacionados com a covid-19 ao contabilizar nas últimas 24 horas mais 85 óbitos e 3.919 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.