Cerca de 80 bombeiros combatem quatro incêndios em Viana do Castelo e Vila Real

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 mar (Lusa) -- Cerca de 80 operacionais combatem hoje à tarde os quatro incêndios florestais ativos nos distritos de Viana do Castelo e Vila Real, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Na página da Internet, a ANPC indica que o incêndio com mais meios mobilizados deflagrou às 11:04 na localidade de Costa/Outeiro, no concelho de Viana do Castelo, estando a ser combatido por 58 bombeiros e 17 veículos. Este fogo em floresta tem uma frente ativa.

No concelho de Viana do Castelo regista-se ainda um outro fogo em mato, nas localidades de Afife, que, segundo a ANPC, está já dominado.

No distrito de Vila Real estão ativos dois incêndios, um no local de Águas Frias, que tem uma frente ativa e está a ser combatido por oito bombeiros e três viaturas, e outro na localidade de Pereira/Salto.

Este fogo em mato, que começou às 12:00, está "a progredir em local de difícil acesso aos meios de combate terrestres", refere a ANPC, adiantando que estão no combate 10 bombeiros, apoiados por duas viaturas.

Segundo a ANPC, 317 incêndios florestais deflagraram em Portugal Continental, entre segunda-feira e sábado, dia em que se registou 71 fogos.

CMP // VC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.