Info

Dominado incêndio na serra de Santa Luzia, Viana do Castelo

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Viana do Castelo, 17 mar (Lusa) - O incêndio florestal que lavrava na serra de Santa Luzia desde a manhã de domingo foi dominado esta madrugada, informa o portal da Proteção Civil.

De acordo com a informação, o incêndio foi dominado às 04:20, quando estavam no teatro de operações um total de 49 elementos, apoiados por 19 viaturas.

O fogo começou pelas 11:00 de domingo em Outeiro e alastrou às localidades de Perre e Meadela, junto à cidade de Viana do Castelo, chegando a ser combatido por mais de uma dezena de corporações de bombeiros dos distritos de Viana do Castelo e de Braga.

A circulação na A28, em Viana do Castelo, chegou a estar condicionada durante a tarde de domingo devido ao forte fumo que também se fez sentir no centro da cidade. As chamas chegaram a estar próximas de terrenos agrícolas e de casas na freguesia de Outeiro, onde foram colocados meios dos bombeiros como medida de precaução.

FV (PVJ) // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Portugal ultrapassou os 4.000 mortos desde o inicio da pandemia

Portugal ultrapassou hoje os 4.000 mortos relacionados com a covid-19 ao contabilizar nas últimas 24 horas mais 85 óbitos e 3.919 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.