Dominado incêndio na serra de Santa Luzia, Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 17 mar (Lusa) - O incêndio florestal que lavrava na serra de Santa Luzia desde a manhã de domingo foi dominado esta madrugada, informa o portal da Proteção Civil.

De acordo com a informação, o incêndio foi dominado às 04:20, quando estavam no teatro de operações um total de 49 elementos, apoiados por 19 viaturas.

O fogo começou pelas 11:00 de domingo em Outeiro e alastrou às localidades de Perre e Meadela, junto à cidade de Viana do Castelo, chegando a ser combatido por mais de uma dezena de corporações de bombeiros dos distritos de Viana do Castelo e de Braga.

A circulação na A28, em Viana do Castelo, chegou a estar condicionada durante a tarde de domingo devido ao forte fumo que também se fez sentir no centro da cidade. As chamas chegaram a estar próximas de terrenos agrícolas e de casas na freguesia de Outeiro, onde foram colocados meios dos bombeiros como medida de precaução.

FV (PVJ) // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.