Sporting vence FC Porto por 1-0 com golo em fora-de-jogo

Sporting vence FC Porto por 1-0 com golo em fora-de-jogo
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

A vitória do Sporting sobre o FC Porto no "clássico" de Alvalade, por 1-0, com um golo de Slimani, aos 52 minutos, permitiu hoje aos "leões" aumentar a folga pontual no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol.

O Sporting, que soma 51 pontos, encurtou provisoriamente para quatro a diferença que o separa do líder Benfica, que na segunda-feira defronta o Nacional, na Madeira, e alargou para cinco a vantagem sobre o FC Porto.

O "clássico" de Alvalade ficou ainda marcado pela expulsão de Fernando, já em período de descontos (90+1), e da lesão do guarda-redes Helton, aos 62, que o treinador Luís Castro já classificou de grave.

O Vitória de Setúbal venceu na visita ao Belenenses, por 3-1, com dois golos do brasileiro Rafael Martins, aos 23 e 87 minutos, e um de Ricardo Horta, aos 71, e subiu ao nono lugar, com 29 pontos.

O Belenenses, que ainda amenizou a derrota com o golo de Tiago Caeiro, aos 66 minutos, é 15.º e penúltimo classificado, com 17 pontos, em igualdade com o "lanterna vermelha" Olhanense.

Na sequência da derrota caseira, a administração da SAD do Belenenses vai discutir ainda esta noite o futuro do treinador Marco Paulo, não sendo certo que os responsáveis decidam pela sua saída.

Na última posição da I Liga está agora o Olhanense, que trocou de lugar com o Paços de Ferreira, que no sábado venceu o Vitória de Guimarães (1-0), que perdeu no recinto do Arouca, por 2-0.

Em Arouca, Roberto marcou o primeiro golo da formação comandada por Pedro Emanuel, aos 33 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Lassad aumentou da mesma forma, aos 90+5,

O Olhanense, que ainda não conseguiu vencer como forasteiro, somou o oitavo desaire como visitante e divide a última posição com o Belenenses, ambos com 17 pontos, enquanto o Arouca é 13.º, com cinco pontos para os lugares de descida.

A 23.ª jornada da Liga conclui-se na segunda-feira com a deslocação do líder Benfica, com 55 pontos, ao recinto do Nacional da Madeira, quinto com 34.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.