Milhares de militares das Forças Armadas desfilam em Lisboa contra corte de rendiimentos

Milhares de militares das Forças Armadas desfilam em Lisboa contra corte de rendiimentos
| País
Porto Canal

Milhares de militares das Forças Armadas iniciaram, hoje à tarde, um desfile de protesto contra o corte de rendimentos e pensões, numa marcha lenta e quase silenciosa em que são exibidas bandeiras pretas e algumas faixas.

Os militares desfilam praticamente em silêncio que só é quebrado pelas alunas do Instituto de Odivelas que entoam palavras de ordem e canções em protesto contra o anunciado encerramento da instituição.

Em direção à Assembleia da República, o desfile saiu do Largo de Camões, em Lisboa, pelas 15:40, após uma concentração para a mobilização de militares que se deslocaram de todo o país.

O início da concentração foi marcado às 15:00 com a música "Depois do Adeus", de Paulo de Carvalho, que foi a senha para a revolução do 25 de abril.

+ notícias: País

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).