Manifestantes esperam primeiro-ministro em Barcelos para criticar políticas do Governo

| Norte
Porto Canal / Agências

Barcelos, 14 mar (Lusa) -- Mais de duas dezenas de pessoas aguardam a chegada do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ao Instituto Politécnico do Cávado e Ave, em Barcelos, numa manifestação de protesto contra as políticas do atual Governo.

Os manifestantes empunham uma tarja onde se lê "A palavra deste primeiro-ministro não vale nada", existindo também no local uma bandeira com o símbolo da CGTP em que se pede a demissão do Governo.

"A política do atual Governo é um embuste e queremos dizer ao primeiro-ministro que não é bem-vindo ao nosso concelho", disse José Maria Cardoso, da estrutura de Barcelos do Bloco de Esquerda (BE), presente no local.

A chegada de Pedro Passos Coelho ao local está prevista para as 15:00.

O primeiro-ministro vai inaugurar o centro de Investigação e Desenvolvimento daquele instituto.

VCP/JAP // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Hospital de Penafiel sem doentes infetados por bactéria multirresistente

Não existem novos casos de doentes infetados ou colonizados com a bactéria multirresistente no Hospital Padre Américo, escreve o Jornal de Notícias (JN), citando fonte hospitalar.

Preventiva para dois homens detidos por assalto a residências em Vila Real

Os dois homens detidos na quarta-feira pela suspeita de assaltos a residências em Vila Real vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse esta sexta-feira fonte da PSP.