Sérgio Conceição: "Foi uma vitória justa"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto garantiu presença nos quartos de final da Taça de Portugal após bater o Santa Clara (1-0), no Estádio do Dragão, em partida que ficou igualmente marcada pelo centésimo triunfo de Sérgio Conceição no comando técnico dos azuis e brancos. O treinador portista preferiu relativizar o feito pessoal e colocou a tónica no sucesso do grupo, frisando que o desfecho do encontro se adequa à produção das equipas no relvado.

 

 

Resultado podia ter sido mais dilatado
“Fizemos uma boa primeira parte, enquanto o terreno permitiu jogar. Criámos três ou quatro situações para marcar, aproveitámos uma e podíamos ter ido para o intervalo a ganhar por mais do que um golo. Na segunda parte, com o relvado impraticável, o jogo tornou-se perigoso, porque há sempre o risco de sofrer um golo numa bola parada ou num lance fortuito. O Santa Clara apenas fez um remate por cima na primeira parte. Foi uma vitória justa e o resultado é curto pelo que fizemos na primeira parte”.

Vitória 100 pelo FC Porto
“O que isso me diz é que passámos aos quartos de final da Taça de Portugal. Esses números dizem-me pouco.”

Lance do golo
“Não sei do que está a falar. A mim pareceu-me tudo normal. Não sei se se está a referir a uma mão na grande área do Santa Clara na segunda parte. O nosso golo foi o golo 300 comigo, o que dá uma média superior a dois golos por jogo.”

Más condições do relvado
“Com a chuva que temos tido no país é difícil encontrar um relvado aceitável. O nosso é bom, mas choveu muito.”

Desejos para 2020
“Queremos que a imprensa seja um pouco mais justa com o FC Porto. Não é vitimismo, mas sinto algumas injustiças a nível desportivo. A nível pessoal desejo que 2020 seja cheio de coisas boas para toda a gente.”

Agradecimento apos adeptos
"Quero agradecer aos adeptos presentes, porque numa quinta-feira à noite, com esta intempérie no país todo, era muito difícil sair de casa. São verdadeiramente corajosos e apaixonados pelo clube aqueles que vieram aqui hoje. Hoje fui ainda mais efusivo no aplauso ao público, exatamente porque senti que foi como se o estádio estivesse completamente cheio com as pessoas que aqui estavam. Se estivermos no Jamor, estas pessoas mereciam lá estar, acho até que deviam apresentar o bilhete à direção para a final se nós a conseguirmos".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.