Chuvas intensas causam inundações na Póvoa de Varzim

| Norte
Porto Canal com Lusa

Os bombeiros da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, acorreram hoje a 21 inundações, mobilizando 50 efetivos, devido a chuvas intensas que provocaram "prejuízos avultados" sobretudo em garagens e automóveis, disse fonte daquela corporação.

Atualizado 16-12-2019 12:33

 

A pluviosidade mais intensa ocorreu entre as 08:30 e as 09:00 na cidade da Póvoa de Varzim e em freguesias periféricas como Argivai, Rates e Balazar.

Algumas artérias ficaram intransitáveis, mas os maiores prejuízos, de acordo com a fonte, registaram-se em garagens coletivas, que ficaram inundadas e nos veículos aí estacionados.

O distrito do Porto é um dos sete que estão sob 'Aviso Amarelo' devido à chuva e vento fortes e a queda de neve, acima dos 1.400 metros, segundo previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

+ notícias: Norte

Maior aquário móvel da Europa vai estar em exibição em Famalicão

Famalicão vai receber na próxima quinta-feira o maior aquário móvel da Europa, uma estrutura com 14 metros de comprimento, 22 mil litros de água, e mais de 10 espécies diferentes de peixes.

 

Céu mais nublado no primeiro dia de primavera antes do sol e calor chegarem

A primavera começa na quarta-feira com previsões de céu muito nublado, aguaceiros e temperaturas máximas acima dos 20 graus Celsius em Portugal continental, disse à Lusa a meteorologista Patrícia Gomes.

Homem com membro amputado após despiste de mota

Um homem está em estado crítico depois de se ter despistado num motociclo em São João Madeira. A vítima, com cerca de 50 anos, terá tido o membro inferior direito amputado.