Cofundadores da Google deixam cargos na 'holding' Alphahet

| Mundo
Porto Canal com Lusa

São Francisco, 03 dez 2019 (Lusa) -- Os cofundadores da Google Larry Page e Sergey Brin deixaram as suas funções na Alphabet, a casa-mãe ('holding'), com Sundar Pichai a acumular o cargo de diretor executivo nas duas empresas, foi hoje anunciado.

Sundar Pichai, que lidera a Google como diretor executivo há mais de quatro anos, vai continuar no seu cargo e também vai assumir as mesmas funções na Alphabet.

Larry Page e Sergey Brin anunciaram a sua saída num blogue da Google, lembrando a evolução da empresa nas duas décadas desde a sua fundação.

"Se a empresa fosse uma pessoa, seria um jovem adulto de 21 anos e seria hora de deixar o ninho. (...) Achamos que é hora de assumir o papel de pais orgulhosos, que oferecem conselhos e amor, mas não uma supervisão diária implacável", escreveram.

Ambos os cofundadores garantiram que vão permanecer ativamente envolvidos como membros do conselho e como acionistas, e elogiaram Sundar Pichai pela sua liderança da empresa.

AJO // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.