Info

FC Porto vence SL Benfica por 87-79 no Dragão Arena

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto bateu este sábado o Benfica (87-79), no Dragão Arena, na quarta jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, mantendo assim o pleno de triunfos na prova.

O primeiro quarto teve o equilíbrio como nota dominante (16-14 favorável ao FC Porto), mas os segundos dez minutos tiveram indiscutivelmente um ascendente azul e branco. Ao intervalo, os Dragões dispunham da maior vantagem até aqui (42-35), com uma individualidade em destaque no coletivo portista: Max Landis (16 pontos).

O descanso fez bem às duas equipas, mas fez ainda melhor ao FC Porto, que terminou em grande o terceiro quarto, com 13 pontos de vantagem (72-59). A excelência da exibição portista continuou nos derradeiros dez minutos, apesar da reação do Benfica, e o quarto triunfo consecutivo no campeonato ficou devidamente carimbado.

Numa fantástica exibição coletiva dos Dragões, há várias performances individuais a destacar: Max Landis (28 pontos), Tanner McGrew (14 pontos, 9 ressaltos e 7 assistências), Sasa Borovnjak (11 pontos), João Soares (10 pontos e 11 ressaltos) e Pedro Pinto (10 pontos).

“Estamos muito contentes por termos vencido mais um jogo. O mais importante é que a equipa tem margem de crescimento e acredito que vamos ser ainda melhores do que fomos hoje. Apenas não ganhámos o último período pois houve alguma desconcentração pela grande diferença no marcador. A equipa esteve irrepreensível em termos de atitude e muito bem taticamente”, afirmou Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no dia 2 de novembro (sábado), às 16h00, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, nos Açores, frente ao Lusitânia, na quinta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 87-79
Liga Portuguesa de Basquetebol, 4.ª jornada
26 de outubro de 2019
Dragão Arena

Árbitros: Fernando Rocha, Luís Lopes e Tiago Perdigão

FC PORTO: Brad Tinsley (4), Max Landis (28), Preston Purifoy (2), Tanner McGrew (14) e Sasa Borovnjak (11)
Suplentes: João Soares (10), Pedro Pinto (10), Vlad Voytso, Francisco Amarante, Miguel Queiroz (8) e Keven Gomes
Treinador: Moncho López

BENFICA: Khalid-Murry Touré (11), José Silva (4), Micah Downs (29), Eric Coleman (8) e Arnette Hallman (3)
Suplentes: Tomás Barroso (5), Fábio Lima (1), Rafael Santos (2), Gonçalo Delgado, Damian Hollis (4), João Gomes (2) e Gary McGhee (10)
Treinador: Carlos Lisboa

Ao intervalo: 42-35
Parciais: 16-14, 26-21, 30-24, 15-20

+ notícias: FC Porto

Vasco Sousa: "vamos encarar o jogo com muita garra"

O FC Porto em sub-17 desloca-se ao terreno do Boavista na 3ª jornada.

Fernando Almeida: "trabalhamos o necessário para trazer os três pontos para casa"

A equipa de sub-19 do FC Porto enfrenta o Leixões na 15ª jornada.

Fábio Vieira: “queremos fazer um grande jogo e trazer a vitória”

Garantida a primeira vitória caseira da época, o FC Porto B visita o Penafiel, em partida da 12.ª ronda da LigaPro e agendada para este sábado, às 11h00, no Estádio Municipal 25 de Abril. O médio Fábio Vieira prevê dificuldades no reduto penafidelense, mas garante que a equipa de Rui Barros está determinada em conquistar mais três pontos: “Estamos à espera de um jogo difícil. Sabemos que o Penafiel em casa é muito forte, há algum tempo que já não ganhamos lá e vamos tentar contrariar isso. Queremos fazer um grande jogo e trazer a vitória”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.