A4 reaberta em Mirandela depois de oito horas cortada devido a despiste

| Norte
Porto Canal com Lusa

Mirandela, Bragança, 25 out 2019 (Lusa) -- A Autoestrada 4 (A4) reabriu ao trânsito na zona de Mirandela, depois de cerca de oito horas cortada, num percurso de seis quilómetros, devido ao despiste de um camião na madrugada de hoje, disse fonte da GNR.

O acidente sem vítimas ocorreu "às 03:45", segundo o comando distrital de Bragança da GNR, e obrigou ao corte da autoestrada, entre os nós de Mirandela e do Romeu, no sentido Mirandela-Bragança e a condicionar o trânsito no sentido contrário.

Segundo a fonte da GNR, pelas 12:30, a circulação naquele troço da A4 fazia-se ainda de forma condicionada.

O corte foi efetuado para permitir a operação de remoção do veículo pesado de mercadorias e dos destroços, bem como para proceder à limpeza da via e à reparação de equipamento, como o separado central.

O trânsito, no sentido Mirandela-Romeu, foi desviado para a estrada nacional 15 (EN15), a via que antigamente ligava Bragança ao Porto e que foi substituída primeiro pelo itinerário principal nº.4 (IP4) e mais recentemente pela Autoestrada Transmontana, o troço da A4, entre Vila Real e Bragança.

HFI (JMC)// JAP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.