ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Victor Iturriza: "Temos de fazer o nosso melhor para vencer"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Com um registo de duas vitórias e dois desaires até ao momento a nível europeu, o FC Porto Sofarma recebe no Dragão Arena este sábado, a partir das 15h30, a equipa ucraniana do HC Motor Zaporozhye, na quinta ronda do Grupo B da Liga dos Campeões. Na projeção do encontro, o pivô Victor Iturriza deixou claro que o grupo portista terá de estar no máximo das capacidades para ultrapassar um adversário ainda sem pontos, mas que tem “bons jogadores”.

Gestão da realidade nacional e internacional
“Para nós, atletas, é muito bom ir lá fora e jogar naqueles palcos com seis, oito mil adeptos. Aquela adrenalina e energia são ótimas e nós temos de desfrutar delas, mas também temos de ter a consciência de que o nosso campeonato é diferente. Temos dois ou três jogos por época com dois mil adeptos a ver aqui o jogo e nunca podemos perder o foco”.

Adversário ainda não pontuou
“Não podemos tirar mérito a esta equipa só porque ainda não venceu qualquer jogo. Eles sabem jogar bom andebol e vêm aqui de certeza determinados para buscar os dois pontos que lhes têm fugido. Eles vêm mostrar que são uma equipa de Liga dos Campeões e que não estão na prova a brincar. Têm bons jogadores e destaca-se neles um central, em quem se apoia toda a equipa. Nós temos de fazer o nosso melhor para vencer”.

Muitas viagens
“Nem sempre é fácil gerir tantas viagens e tantos jogos, mas o que interessa é o nosso espírito de união. Aqui somos todos um, temos um ambiente incrível. E na verdade é bom acumular este cansaço porque significa que temos muitos jogos e muitos objetivos para alcançar”.

+ notícias: FC Porto

"As expectativas que temos são de fazer um bom jogo e ganhá-lo"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em antevisão ao 'clássico' da 32ª jornada da Liga NOS frente ao Sporting, diz que "as expectativas são de fazer um bom jogo e ganhá-lo".

"A atitude dos jogadores foi fantástica"

O FC Porto deu mais um passo importante para a conquista do título nacional ao vencer em Tondela, por 3-1, na 31.ª jornada do campeonato. Após o encontro com os beirões, Sérgio Conceição considerou que a equipa portista deu “uma resposta fantástica” num desafio “bem disputado". Segue-se um clássico com o Sporting, agendado para dia 15 de julho (quarta-feira), às 21h30, no Estádio do Dragão.

FC Porto vence Tondela por 3-1 e está mais perto do título

O FC Porto venceu o CD Tondela por 3-1, na noite desta quinta-feira, no Estádio João Cardoso, na 30ª jornada da Liga NOS, e fica a uma vitória de ser campeão nacional de futebol, ou de uma derrota do Benfica que está em segundo lugar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.