Info

Victor Iturriza: "Temos de fazer o nosso melhor para vencer"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Com um registo de duas vitórias e dois desaires até ao momento a nível europeu, o FC Porto Sofarma recebe no Dragão Arena este sábado, a partir das 15h30, a equipa ucraniana do HC Motor Zaporozhye, na quinta ronda do Grupo B da Liga dos Campeões. Na projeção do encontro, o pivô Victor Iturriza deixou claro que o grupo portista terá de estar no máximo das capacidades para ultrapassar um adversário ainda sem pontos, mas que tem “bons jogadores”.

Gestão da realidade nacional e internacional
“Para nós, atletas, é muito bom ir lá fora e jogar naqueles palcos com seis, oito mil adeptos. Aquela adrenalina e energia são ótimas e nós temos de desfrutar delas, mas também temos de ter a consciência de que o nosso campeonato é diferente. Temos dois ou três jogos por época com dois mil adeptos a ver aqui o jogo e nunca podemos perder o foco”.

Adversário ainda não pontuou
“Não podemos tirar mérito a esta equipa só porque ainda não venceu qualquer jogo. Eles sabem jogar bom andebol e vêm aqui de certeza determinados para buscar os dois pontos que lhes têm fugido. Eles vêm mostrar que são uma equipa de Liga dos Campeões e que não estão na prova a brincar. Têm bons jogadores e destaca-se neles um central, em quem se apoia toda a equipa. Nós temos de fazer o nosso melhor para vencer”.

Muitas viagens
“Nem sempre é fácil gerir tantas viagens e tantos jogos, mas o que interessa é o nosso espírito de união. Aqui somos todos um, temos um ambiente incrível. E na verdade é bom acumular este cansaço porque significa que temos muitos jogos e muitos objetivos para alcançar”.

+ notícias: FC Porto

Vasco Sousa: "vamos encarar o jogo com muita garra"

O FC Porto em sub-17 desloca-se ao terreno do Boavista na 3ª jornada.

Fernando Almeida: "trabalhamos o necessário para trazer os três pontos para casa"

A equipa de sub-19 do FC Porto enfrenta o Leixões na 15ª jornada.

Fábio Vieira: “queremos fazer um grande jogo e trazer a vitória”

Garantida a primeira vitória caseira da época, o FC Porto B visita o Penafiel, em partida da 12.ª ronda da LigaPro e agendada para este sábado, às 11h00, no Estádio Municipal 25 de Abril. O médio Fábio Vieira prevê dificuldades no reduto penafidelense, mas garante que a equipa de Rui Barros está determinada em conquistar mais três pontos: “Estamos à espera de um jogo difícil. Sabemos que o Penafiel em casa é muito forte, há algum tempo que já não ganhamos lá e vamos tentar contrariar isso. Queremos fazer um grande jogo e trazer a vitória”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.