Info

Um morto e dois feridos no acidente na Autoestrada do sul (A2) junto a Aljustrel

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 16 out 2019 (Lusa) -- A colisão entre um camião e uma carrinha de transporte de valores hoje na Autoestrada do Sul (A2), perto de Aljustrel, Beja, causou um morto, e dois feridos, disse à Lusa fonte da proteção civil.

"O acidente causou uma vítima mortal, que seguia na carrinha de transporte de valores, e dois feridos, um ligeiro e o outro ainda não sabemos uma vez que está encarcerado", indicou a mesma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

O acidente ocorreu às 06:27 ao quilómetro 145 da A2 (entre Aljustrel e Grândola), perto da localidade de Vale dos Medos, freguesia de S. João de Negrilhos, concelho de Aljustrel, distrito de Beja.

Devido ao acidente, a A2 foi cortada ao trânsito no sentido Norte-Sul e às 08:45 os automobilistas estavam a ser desviados para o Itinerário Complementar do Litoral (IC1) no nó de Grândola.

A GNR prevê que o corte de estrada "ainda demore uma vez que o camião está tombado na via e os feridos ainda estão a ser assistidos no local.

Às 08:45 estavam no local 26 operacionais, com o apoio de 12 veículos.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais nove mortes e 328 casos confirmados de Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje mais nove óbitos por covid-19, em relação a sábado, e mais 328 casos de infeção confirmados, dos quais 254 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgados.

Visitas a lares não serão suspensas, diz Marta Temido

A ministra da Saúde, Marta Temido disse hoje que o Governo está "com muita atenção" aos casos de covid-19 nos lares, mas rejeitou voltar a suspender visitas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.