Info

FC Porto B empata sem golos frente à Oliveirense

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B empatou este sábado sem golos diante da Oliveirense, no Estádio Municipal de Aveiro, em partida referente à sexta jornada da LigaPro. Os “bês” portistas passam assim a somar seis pontos.

Atualizado 22-09-2019 13:00

Numa primeira parte muito animada e com lances de perigo em ambas as balizas, pese embora a chuva forte que caiu em Aveiro, o que saltou à vista foi o penálti negado ao FC Porto B. Aos 27 minutos, Agdon fez falta sobre Madi Queta na área da Oliveirense, mas Dinis Gorjão não entendeu assim e o nulo lá se arrastou até ao intervalo.

A equipa da casa ficou reduzida a dez jogadores na etapa complementar e os Dragões aumentaram a pressão, ficando perto de inaugurar o marcador num forte remate de Fábio Vieira ao poste (70m). Já na reta final do encontro, numa altura em que a supremacia portista era evidente, Madi Queta proporcionou uma grande defesa a Bruno Vale (87m).

Na próxima jornada, a sétima, o FC Porto B recebe o Vilafranquense, no Estádio de Pedroso (sábado, 26 de outubro, 15h00).

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO B, 0-0
LigaPro, 6.ª jornada
21 de setembro de 2019
Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro: Dinis Gorjão
Assistentes: José Mira e Hugo Coimbra
Quarto árbitro: José Luzia

OLIVEIRENSE: Bruno Vale; Alemão, Wellington, Michael Douglas, Diogo Clemente, Filipe Gonçalves (cap.), Fabinho, Paraíba, Miguel Silva, Agdon e Bouldini
Substituições: Paraíba por Oliveira (73m), Bouldini por Neto Costa (76m) e Agdon por Elízio (86m)
Não utilizados: Coelho, Sérgio, Serginho e Tito
Treinador: Pedro Miguel

FC PORTO B: Mouhamed Mbaye; Tomás Esteves, Nahuel Ferraresi, Diogo Leite, Luis Mata (cap.), Mor Ndiaye, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Afonso Sousa, João Mário e Madi Queta
Substituições: João Mário por Taddeus Nkeng (75m) e Afonso Sousa por Ángel Torres (86m)
Não utilizados: Ricardo Silva, Musa Yahaya, Pedro Justiniano, Boris Enow e Diogo Ressurreição
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: Cartão amarelo a Agdon (33m), Filipe Gonçalves (38m e 63m), Paraíba (66m), Diogo Clemente (75m), Oliveira (90m+2), Bruno Vale (90m+4); cartão vermelho a Filipe Gonçalves (63m)

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "Foi um jogo muito interessante com golos muito bonitos"

O FC Porto recebeu e goleou este domingo o Belenenses (5-0), no Estádio do Dragão, e voltou a aumentar para seis pontos a vantagem sobre o segundo classificado. Após a vitória sobre os azuis de Belém, na 30.ª jornada do campeonato, Sérgio Conceição considerou o resultado “um pouco volumoso” para aquilo que fez o adversário portista, “sobretudo na primeira parte”, mas a etapa complementar dos Dragões foi avassaladora. Agora, o foco do líder está no jogo em Tondela, agendado para quinta-feira (19h15, Sport TV), dia 9 de julho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.