Sérgio Conceição diz que vitória frente ao Portimonense "é mais do que justa"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Com golos de Alex Telles (25m), de grande penalidade, Zé Luís (45m) e Marcano (90m+8), o FC Porto bateu o Portimonense (3-2), no Portimão Estádio, na quinta jornada do campeonato. Após o quarto triunfo consecutivo na prova, Sérgio Conceição falou sobre o “espírito positivo” que permitiu aos Dragões saírem do Algarve com mais três pontos somados. No entender do treinador do FC Porto, perante tantas oportunidades desperdiçadas, não havia necessidade de esperar pelo oitavo minuto do período de compensação para garantir a vitória.

Atualizado 16-09-2019 11:19

Triunfo do coletivo
“O golo foi do Marcano, mas a equipa é que foi decisiva. Pelo espírito positivo que tivemos e por tudo o que fizemos durante o jogo, esta vitória é mais do que justa. Criámos várias oportunidades para marcar e devíamos ter fechado o jogo quando em muitos momentos. O jogo estava controlado e, de um momento para o outro, sofremos dois golos. Por vezes o treinador complica o jogo e hoje eu compliquei o jogo. Quem percebe de futebol, sabe o que estou a dizer. Hoje fui eu que compliquei o jogo. O golo no último segundo demonstra a alma desta equipa. Nesse aspeto, tenho um balneário fantástico.”

Três pontos importantes
“Ao contrário do que muitos falam, hoje viu-se as dificuldades que tivemos. O Portimonense jogou com muita atitude e muita alma para tentar contrariar-nos, mas o FC Porto também se apresentou muito forte neste jogo, sobretudo até aos 75 minutos. Não era um jogo para fazer qualquer tipo de gestão. O Romário estava tocado, o Zé Luís conseguiu recuperar e tínhamos mais jogadores com dificuldades. Optámos por arriscar pois sabíamos as dificuldades que íamos ter e a importância destes três pontos. A prestação do Portimonense valorizou a nossa vitória.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.