Info

Sérgio Conceição diz que vitória frente ao Portimonense "é mais do que justa"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Com golos de Alex Telles (25m), de grande penalidade, Zé Luís (45m) e Marcano (90m+8), o FC Porto bateu o Portimonense (3-2), no Portimão Estádio, na quinta jornada do campeonato. Após o quarto triunfo consecutivo na prova, Sérgio Conceição falou sobre o “espírito positivo” que permitiu aos Dragões saírem do Algarve com mais três pontos somados. No entender do treinador do FC Porto, perante tantas oportunidades desperdiçadas, não havia necessidade de esperar pelo oitavo minuto do período de compensação para garantir a vitória.

Atualizado 16-09-2019 11:19

Triunfo do coletivo
“O golo foi do Marcano, mas a equipa é que foi decisiva. Pelo espírito positivo que tivemos e por tudo o que fizemos durante o jogo, esta vitória é mais do que justa. Criámos várias oportunidades para marcar e devíamos ter fechado o jogo quando em muitos momentos. O jogo estava controlado e, de um momento para o outro, sofremos dois golos. Por vezes o treinador complica o jogo e hoje eu compliquei o jogo. Quem percebe de futebol, sabe o que estou a dizer. Hoje fui eu que compliquei o jogo. O golo no último segundo demonstra a alma desta equipa. Nesse aspeto, tenho um balneário fantástico.”

Três pontos importantes
“Ao contrário do que muitos falam, hoje viu-se as dificuldades que tivemos. O Portimonense jogou com muita atitude e muita alma para tentar contrariar-nos, mas o FC Porto também se apresentou muito forte neste jogo, sobretudo até aos 75 minutos. Não era um jogo para fazer qualquer tipo de gestão. O Romário estava tocado, o Zé Luís conseguiu recuperar e tínhamos mais jogadores com dificuldades. Optámos por arriscar pois sabíamos as dificuldades que íamos ter e a importância destes três pontos. A prestação do Portimonense valorizou a nossa vitória.”

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "temos que ser fortes para conseguir os três pontos"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou, este sábado em conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Belenenses, que os azuis e brancos têm que "ser iguais a si próprios" e fortes para conseguir os três pontos pois esse é "o grande objetivo".

Vasco Sousa: "vamos encarar o jogo com muita garra"

O FC Porto em sub-17 desloca-se ao terreno do Boavista na 3ª jornada.

Fernando Almeida: "trabalhamos o necessário para trazer os três pontos para casa"

A equipa de sub-19 do FC Porto enfrenta o Leixões na 15ª jornada.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.