Info

Pinto da Costa homenageia Rafa e Gonçalo Alves por conquistas no Campeonato do Mundo

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, homenageou esta sexta-feira os jogadores de hóquei em patins Rafa e Gonçalo Alves após terem conquistado, ao serviço da seleção nacional, o Campeonato do Mundo. No Museu FC Porto, o presidente vincou que este triunfo foi “um motivo de muito orgulho” para a família portista e sublinhou que espera mais vitórias, “tanto com as cores do FC Porto como com as cores nacionais”.

Atualizado 14-09-2019 13:32

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Desde 2003 que não vencíamos o Campeonato do Mundo e o facto de o termos conquistado e de termos jogadores do FC Porto a integrar a equipa foi um motivo de muito orgulho para nós. É uma oportunidade para marcar, junto dos nossos atletas, o quanto os apreciamos, o quanto ficamos felizes pelas suas vitórias e que continuamos a esperar que eles vençam muitas vezes, tanto com as cores do FC Porto como com as cores nacionais. São um motivo de orgulho para nós e, como Presidente, que começou nas atividades desportivas nesta modalidade, fico particularmente feliz quando vejo atletas nossos terem tanto sucesso como vocês têm tido. Vocês merecem-no, não só pelo vosso valor desportivo, mas também pelo vosso caráter e pela forma como encaram qualquer jogo.”

Rafa
“É sempre bom saber que o FC Porto está atento ao que fazemos fora do clube. Tal como o presidente nos homenageou desta forma, aproveito esta oportunidade para agradecer ao FC Porto as condições de trabalho que nos dá e que nos permite estar, dia após dia, ao nosso melhor nível, porque só assim é que podemos estar em condições para vencer, tanto no clube como na seleção nacional.”

Gonçalo Alves
“É um motivo de orgulho, é o reconhecimento do nosso trabalho. Foi um ano de muito trabalho, em que conseguimos conquistar o campeonato nacional pelo FC Porto e o Campeonato do Mundo por Portugal. É um orgulho podermos ser homenageados desta forma pelo FC Porto. Isto dá-nos mais vontade de trabalhar aqui, com as condições todas que temos, para continuarmos a dar mais títulos a este clube. O FC Porto merece, nós merecemos e vamos continuar a trabalhar para concretizar todos os objetivos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence Casa Pia por 3-0 e coloca-se a um empate da 'final four' da Taça da Liga

O FC Porto colocou-se hoje a um empate das meias-finais da Taça da Liga em futebol, ao vencer por 3-0 no reduto do 'secundário' Casa Pia, em encontro da segunda jornada do Grupo D da terceira fase.

FC Porto Sofarma vence o Águas Santas por 36-23

O FC Porto Sofarma voltou a vencer no campeonato nacional, derrotando no Dragão Arena o Águas Santas (36-23), em encontro da 15.ª jornada. Desta forma, a formação portista continua sem derrotas e no topo da tabela, com 44 pontos somados.

"Estamos bem e queremos continuar assim até ao final"

O FC Porto desloca-se ao terreno do Casa Pia, esta quinta-feira para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga (20h15). Na projeção do encontro, o defesa Diogo Leite garantiu que o objetivo são os três pontos, fez referência ao registo dos Dragões nesta competição e falou de um adversário que precisa de pontos para passar à próxima fase.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.