Cinco incêndios ocupam mais de 600 operacionais em Portugal Continental

Cinco incêndios ocupam mais de 600 operacionais em Portugal Continental
| País
Porto Canal com Lusa

Cinco incêndios de maiores dimensões estavam este domingo ativos em Portugal Continental pelas 09h00, embora um deles em fase de resolução, ocupando mais de 600 operacionais, segundo a Proteção Civil.

Segundo informação do site da Proteção Civil, há cinco incêndios considerados como "ocorrências importantes", quatro deles no distrito de Viseu e um no distrito de Coimbra.

No distrito de Coimbra, o incêndio em Condeixa-a-Nova, que deflagrou na madrugada de hoje na localidade de Casal dos Balaus, está a ser combatido por mais de 230 operacionais, apoiados por 67 meios terrestres e um meio aéreo.

Três incêndios estão a ser combatidos no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, embora um deles esteja dado como dominado.

Um dos incêndios no concelho de Castro Daire deflagrou durante a madrugada em Moledo e está a ser combatido por mais de 160 operacionais, 47 meios terrestres e seis meios aéreos. O fogo tem duas frentes ativas.

+ notícias: País

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Terceiro prémio do EuroDreams a caminho de Portugal

O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 105,50 euros, foi atribuído a 22 apostadores portugueses, de acordo com o departamento de jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ministério Público abriu 792 inquéritos por crimes de ódio e apenas deduziu 14 acusações desde 2020 

O Ministério Público (MP) abriu 792 inquéritos de 2020 a 2023 relativos a crimes de ódio, mas deduziu apenas 14 acusações naquele período, segundo dados da Procuradoria-Geral da República (PGR) disponibilizados ao jornal Público.