Há 1.500 operacionais a combater 55 fogos florestais no país

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 08 set 2019 (Lusa) -- Mais de 1.500 operacionais continuavam, à meia-noite, envolvidos no combate a 55 incêndios, com as preocupações centradas no concelho de Cinfães, no distrito de Viseu, segundo a Proteção Civil.

A página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registava, às 00:07, 55 incêndios, nove dos quais em curso, quatro em resolução e 42 em conclusão.

No total, os 55 fogos mobilizavam 1.581 operacionais e 485 viaturas, sobretudo nos distritos de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Leiria, Lisboa e Porto.

Nas ocorrências importantes, a ANEPC destacava o incêndio que teve início às 18:19, na Freguesia de Ferreiros de Tendais, no concelho de Cinfães, distrito de Viseu, que envolve mato.

De acordo com a APNC, o combate a este incêndio, às 00:11, envolvia 54 operacionais e 16 viaturas.

O incêndio que se mantinha ativo no concelho de Sobral de Monte Agraço, distrito de Lisboa, desde o final da manhã de sábado, encontra-se agora em fase de conclusão.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, este incêndio teve início às 12:40, numa uma zona de eucaliptal, e chegou a mobilizar 223 operacionais, 64 viaturas e três meios aéreos.

CFF/MAG (CMP) // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Terceiro prémio do EuroDreams a caminho de Portugal

O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 105,50 euros, foi atribuído a 22 apostadores portugueses, de acordo com o departamento de jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ministério Público abriu 792 inquéritos por crimes de ódio e apenas deduziu 14 acusações desde 2020 

O Ministério Público (MP) abriu 792 inquéritos de 2020 a 2023 relativos a crimes de ódio, mas deduziu apenas 14 acusações naquele período, segundo dados da Procuradoria-Geral da República (PGR) disponibilizados ao jornal Público.