Mais de 2.100 operacionais combatem 60 incêndios no país

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 set 2019 (Lusa) -- Mais de 2.100 operacionais continuavam hoje, ao início da noite, envolvidos no combate de 60 incêndios, sendo o mais preocupante o que lavra no concelho de Sobral de Monte Agraço, segundo a Proteção Civil.

A página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registava, cerca das 21:20, 60 incêndios, nove dos quais em curso, cinco em resolução e 46 em conclusão.

No total, os 60 fogos mobilizavam 2.163 operacionais, 666 viaturas, sobretudo nos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto, Braga, Castelo Branco, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Nas ocorrências importantes, a ANEPC continuava a destacar o incêndio que lavra desde o final da manhã de hoje no concelho de Sobral de Monte Agraço, distrito de Leiria, que se mantinha ativo e mobilizava 270 operacionais e 80 meios terrestres.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o incêndio começou às 12:40 numa uma zona de eucaliptal.

O incêndio no concelho de Alcobaça entrou em fase de resolução, continuando no local 134 operacionais e 41 viaturas.

CFF (CMP) // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Portugal vai estar final da Eurovisão com "Grito" de Iolanda

A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.

Ministra justifica exoneração de diretor nacional da PSP com “reestruturação profunda”

A ministra da Administração Interna justificou esta segunda-feira a aposta num “novo homem” para dirigir a Polícia de Segurança Pública com a “reestruturação profunda” que o Governo quer fazer na PSP.