Mar derrubou cerca de 50 metros do paredão de proteção de Moledo

| Norte
Porto Canal / Agências

Caminha, 03 mar (Lusa) - A forte ondulação que se está a fazer sentir junto à costa de Moledo, em Caminha, derrubou hoje cerca de 50 metros do muro do paredão de proteção daquela praia, conforme a agência Lusa constatou no local.

Uma vaga com vários metros atingiu o paredão cerca das 15:30, derrubando o muro de proteção e obrigando alguns populares que ali se encontravam a fugir do local.

Pedras com cerca de 200 quilos foram literalmente arrancadas pela força do mar, o que acontece pela segunda vez em menos de um mês.

Para esta tarde estão previstas vagas de mais de sete metros para a zona de Moledo, tendo a Polícia Marítima vedado aquela zona, face à presença de dezenas de curiosos, muitos dos quais já atingidos pelas várias vagas que chegam a terra.

Na mesma zona, o avanço do mar está a ameaçar um bar de praia.

A próxima preia-mar em Caminha está prevista para 16:39 de hoje.

PYJ // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Utentes denunciam assédio laboral e clima de medo em Centro Social em Guimarães

Um grupo com cerca de 1600 pessoas dirigiu uma carta ao arcebispo de Braga, José Cordeiro, para denunciar o clima de medo sentido no Centro Social da Paróquia de Nespereira, em Guimarães, depois da entrada da nova gestão.

Obras na Nacional 13 condicionam trânsito na principal entrada de Vila do Conde

Já estão em curso as obras de repavimentação na Estrada Nacional 13, entre a rotunda de Acesso à A28 e a ponte sobre o rio Ave, na freguesia de Árvore, em Vila do Conde, informou, esta quarta-feira, a Câmara Municipal numa publicação na rede social Facebook.