Agitação marítima leva a corte de rua em Matosinhos

Agitação marítima leva a corte de rua em Matosinhos
| Norte
Porto Canal

A agitação marítima que se está a fazer sentir durante o dia de hoje levou ao corte da rua de Almeiriga, em Matosinhos, até cerca das 19:00, confirmou à Lusa fonte da Câmara Municipal.

De acordo com a Polícia Marítima, o mar galgou os limites na zona do Cabo do Mundo, mas não causou estragos, estando a situação a ser monitorizada.

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, devido à agitação marítima, prevendo-se ondas com sete a nove metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Já hoje, a Câmara de Leiria colocou máquinas na praia do Pedrógão para fazer reposição de areias e assim prevenir o avanço do mar, disse fonte do gabinete da presidência à agência Lusa.

Mais a Norte, a forte ondulação que se está a fazer sentir junto à costa de Moledo, em Caminha, derrubou cerca de 50 metros do muro do paredão de proteção daquela praia.

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob aviso vermelho (situação meteorológica de risco extremo) desde as 12:00 de hoje e até às 00:00 de terça-feira.

O IPMA colocou também os distritos de Setúbal, Beja e Faro sob aviso laranja, o segundo mais grave, devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros, entre as 15:00 e as 12:00 de terça-feira.

Também a Madeira está sob aviso laranja por causa do estado do mar, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros de altura entre as 21:00 de hoje e as 04:00 de terça-feira.

+ notícias: Norte

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Utentes denunciam assédio laboral e clima de medo em Centro Social em Guimarães

Um grupo com cerca de 1600 pessoas dirigiu uma carta ao arcebispo de Braga, José Cordeiro, para denunciar o clima de medo sentido no Centro Social da Paróquia de Nespereira, em Guimarães, depois da entrada da nova gestão.

Obras na Nacional 13 condicionam trânsito na principal entrada de Vila do Conde

Já estão em curso as obras de repavimentação na Estrada Nacional 13, entre a rotunda de Acesso à A28 e a ponte sobre o rio Ave, na freguesia de Árvore, em Vila do Conde, informou, esta quarta-feira, a Câmara Municipal numa publicação na rede social Facebook.