Moncho López: "Gostamos muito da configuração do plantel"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A época 2019/20 arrancou esta segunda-feira para a equipa de basquetebol do FC Porto, que já trabalha no Dragão Arena. O treinador Moncho López garante estar satisfeito com a equipa construída pelos azuis e brancos, enaltecendo a versatilidade dos reforços Max Landis, Preston Purifoy e Tanner McGrew. Noah Starkey também é uma cara nova, mas o poste norte-americano vai começar por competir na equipa B portista. O capitão Miguel Queiroz, por sua vez, garante que o grupo vai trabalhar muito para conquistar títulos. No dia 29 de setembro (15h00), em Vila Real, o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, defronta a campeã nacional Oliveirense na Supertaça.

Atualizado 20-08-2019 11:27

Moncho López
“O espírito está ótimo. Estamos muito felizes com a equipa que fizemos e gostamos muito da configuração do plantel. Não tivemos muitas mudanças, sobretudo se compararmos com alguns dos nossos principais rivais. Os atletas da equipa B que se vão fixar em definitivo na equipa principal também nos dão mais qualidade.”

“Temos um lote de portugueses muito equilibrado e com muita juventude, não contando com o Pedro Pinto, o João Soares e o Miguel Queiroz, que são atletas mais experientes. Dada a juventude do plantel, procurámos trazer jogadores versáteis, que conseguissem jogar em mais do que uma posição. É natural que alguns jovens tenham quebras de rendimento, por isso é importante ter muita versatilidade no plantel.”

“A presença de um jogador estrangeiro na equipa B, como o Noah Starkey, é motivada pela evolução normal da modalidade. Muitos clubes fazem isso e têm atletas de várias nacionalidades nas equipas B. Vimos no Noah Starkey um jogador invulgar para a realidade do basquetebol português.”

“Como todas as épocas, independentemente de todas as mudanças, o objetivo do FC Porto é vencer todas as provas nacionais. Os objetivos vão chegando temporalmente, cada um no seu momento, mas queremos vencer todas as competições em que vamos participar.”

Miguel Queiroz
“É bom estar de volta e estamos entusiasmados por ter um troféu para ganhar já no final de setembro (Supertaça, frente à Oliveirense). O nosso objetivo é sempre ganhar títulos e vencer todas as provas em que participamos. Vamos trabalhar muito para conseguir esses títulos.”

“Vou fazer a minha parte para que a integração dos novos reforços seja o mais rápida possível, mas acredito que não será problema pois todos eles são pessoas cinco estrelas. Acredito que nos vão ajudar muito e tenho a certeza que vão ser uma grande ajuda para concretizarmos os nossos objetivos.”

“A energia que os jogadores mais jovens trazem é muito importante para o grupo. Vão ser sempre peças fundamentais nos nossos treinos e nos nossos jogos. Temos de trabalhar bem todos juntos para conseguirmos conquistar troféus. Aqui só se pensa nisso, em vitórias e títulos.”

“Temos que trabalhar muito e melhor do que temos feito, pois nas últimas épocas não conseguimos o nosso objetivo principal, que é o campeonato. Reconhecer o mérito dos outros é o primeiro passo para sermos melhores. Agora resta-nos trabalhar melhor para voltarmos a estar lá em cima. Este clube tem de estar sempre lá em cima, a conquistar títulos e a levantar troféus.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.