FC Porto B empata por uma bola frente ao Varzim

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B empatou, este domingo, no Estádio de Pedroso, frente ao Varzim a um golo, em encontro a contar para a segunda jornada da Ledman LigaPro. O remate certeiro de Rodrigo Valente, ainda na primeira parte, ajudou os azuis e brancos a somarem o primeiro ponto nesta edição do campeoanto, numa partida em que os portistas estiveram em desvantagem numérica desde o minuto 67, após expulsão do guarda-redes Ricardo Silva.

O encontro teve poucas oportunidades, com o jogo a ser disputado a meio-campo e sem dar muito trabalho aos guarda-redes. A equipa de Rui Barros era a que procurava controlar a partida através da posse de bola e contou com a inspiração de Rodrigo Valente para abrir o marcador. O médio recebeu a bola à entrada da área, após passe de Boris Enow, e rematou forte para o fundo da baliza (40m).

A resposta do Varzim chegou logo a abrir a segunda parte, com um remate potente de Tiago Cerveira (47m), que apanhou a defensiva portista desprevenida. Aos 67 minutos, o árbitro Vítor Ferreira expulsou Ricardo Silva, após falta fora da área, o que deixou os Dragões a jogar com dez elementos. Mesmo assim, os azuis e brancos mantiveram-se consistentes a nível defensivo e garantiram o primeiro ponto no campeonato.

Na próxima jornada, a terceira, os Dragões viajam até Faro para defrontar o Farense (domingo, 11h15, Sport TV).

FC PORTO B-VARZIM SC, 1-1
LigaPro, 2.ª jornada
18 de agosto de 2019
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia

Árbitro: Vítor Ferreira
Assistentes: Pedro Fernandes e Paulo Miranda
Quarto árbitro: Pedro Campos

FC PORTO B: Ricardo Silva, Tomás Esteves, Nahuel Ferraresi, Bruno Leite, Luis Mata (cap.), Mor Ndiaye, Boris Enow, Rodrigo Valente, Ángel Torres, Madi Queta e Aboubakar
Substituições: Boris Enow por Fábio Vieira (61m), Rodrigo Valente por Francisco Meixedo (69m), Tomás Esteves por Rodrigo Pinheiro (80m)
Não utilizados: Pedro Justiniano, João Mário, Vítor Ferreira e Afonso Sousa
Treinador: Rui Barros

VARZIM SC: Ismael Lekbab, Alan Henrique, Willian Dias, Tiago Cerveira, Rui Moreira, Chris Nduwarugira, Luís Pedro, Ricardo Barros, João Amorim, Rui Coentrão e Pedro Ferreira
Substituições: Willian Dias por Lumeka (66m), Rui Moreira por Baba Sow (79m), Rui Coentrão por Stanley Awurum (88m)
Não utilizados: Serginho, Filipe Augusto, Zé Diogo e Gonçalo Silva
Treinador: Paulo Alves

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Rodrigo Valente (40m), Tiago Cerveira (47m)
Disciplina: Cartão amarelo para Willian Dias (25m), Alan Henrique (42m), Diogo Leite (52m), Luís Pedro (53m), Rui Moreira (76m) e Ángel Torres (78m); cartão vermelho para Ricardo Silva (67m)

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.