"Estou com toda a força do mundo para que ganhemos títulos a partir deste resultado"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Para Sérgio Conceição, o afastamento do FC Porto frente ao Krasnodar, à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, foi “cruel”, mas pode ser também um ponto de partida e viragem para a conquista de títulos. O treinador, que compreende a tristeza e a desilusão dos adeptos, disse, em conferência de imprensa, estar “com toda a força do mundo” para o conseguir.

Crueldade e reação
“É ingrato, é cruel sofrer um golo aos dois minutos, numa falta de atenção, e o segundo golo surge quando estamos a atacar, à procura do empate, e depois de dois ou três ressaltos a bola sobra para o adversário e acabámos por sofrer um golo que não deveríamos sofrer. O terceiro golo aparece na terceira vez em que rematam à baliza, numa situação em que o Alex Telles está fora do campo. Aí fica difícil. Os jogadores reagiram de uma forma fantástica, muitas vezes sem discernimento, mas com uma convicção de que poderíamos dar a volta a este resultado.”

Em sintonia
“Aqui a sintonia é total. O presidente sabe que está completamente à vontade comigo. Tenho uma força enorme. Quando cheguei aqui, o FC Porto não ganhava nada há quatro anos e fomos campeões, ganhámos a Supertaça e jogámos as finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga, perdemos o campeonato por dois pontos e fomos aos oitavos de final da Liga dos Campeões no primeiro ano e aos quartos no segundo ano.”

Intoxicação
“A possibilidade de alguém sair do grupo de trabalho é uma conversa que vamos ter em função daquilo que será o melhor para o FC Porto. Eu nunca serei um problema, gosto demais do FC Porto para ser um problema. Mas a intoxicação e o ambiente que tem sido criado ao FC Porto é inédito. Já ando no futebol há muitos anos e aquilo que foi criado entre treinador e estrutura, estrutura e treinador, adeptos contra treinador e treinador contra adeptos… é incrível. Não foi por isso que perdemos hoje, foi por erros meus.”

União
“Estou aqui com toda a força do mundo para que, a partir deste resultado, ganhemos títulos nesta temporada. Mas isto depende daquilo que o FC Porto, neste caso o presidente, quer para a equipa. Eu tenho a certeza absoluta de que nós estamos assim [unidos]. Não é fácil, porque o nosso lugar é na Liga dos Campeões e vamos estar na Liga Europa, que não é o nosso lugar. Compreendemos aquilo que é a tristeza e a desilusão dos adeptos, é a mesma que a nossa.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.