Líder da luta ao terrorismo nomeado diretor interino do serviço de informações dos EUA

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 09 ago 2019 (Lusa) - O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou o atual responsável do Centro Nacional de Contraterrorismo, Joseph Maguire, diretor interino do serviço de informações nacional.

Numa publicação na rede social Twitter, na quinta-feira, Trump escreveu que Maguire teve uma carreira longa e distinta no Exército, aposentando-se da Marinha dos EUA em 2010.

O líder norte-americano sublinhou que Maguire teve papéis de liderança ao longo da sua carreira, inclusive no Comando de Guerra Especial Naval, tendo também desempenhado funções como professor associado na Universidade de Harvard.

Maguire torna-se diretor interino em 15 de agosto, no mesmo dia em que a renúncia do anterior responsável, Dan Coats, entra em vigor.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.