"Estamos a trabalhar forte: com dedicação, garra e ambição"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Pepe, um dos jogadores mais experientes do plantel, falou ao Porto Canal no arranque da segunda semana da pré-temporada do FC Porto. O internacional português garantiu que os Dragões estão a trabalhar na máxima força para chegar aos primeiros compromissos oficiais a bom nível.

Depois do treino matinal no Olival, o plantel azul e branco recebeu a visita de cerca de 150 crianças dos campos de férias Dragon Force. Pepe reconheceu a importância do contacto com os mais jovens e revelou uma história relacionada com Tomás Esteves, lateral direito de 17 anos que está a trabalhar com o plantel principal.

O contacto com os mais jovens
“Ter este contacto com eles é sempre bom, marca muito o que é a trajetória, o que é o futuro deles. Posso contar uma história: hoje estive a falar com o Tomás Esteves porque, para minha surpresa, depois de um jogo que fiz pela seleção em Braga, ofereci-lhe uma camisola. Ele diz que isso o marcou muito e fico feliz por ter tido esse contacto com o Tomás. É sempre bom estar com os jovens, eles são o futuro do nosso clube e espero que eles tenham o êxito que teve o nosso Tomás.”

A trabalhar forte na pré-época
“Estamos a trabalhar muito forte. Como o clube pede, estamos a trabalhar forte: com dedicação, garra e ambição. É isso que nós procuramos, respeitando sempre o que vai ser a época e os nossos adversários para podermos fazer um bom ano e podermos voltar aos títulos que merecemos.”

Dar o máximo para sorrir no final
“O mais importante é sabermos a importância que temos e a importância que têm as competições em que o FC Porto está inserido, porque o FC Porto tem de ganhar. Vamos dar o nosso melhor, o nosso máximo sempre em busca dos resultados positivos que no final nos levem a grandes êxitos.”

O que Pepe passa a quem chega
“O que me foi passado quando cheguei ao FC Porto foi a garra. Foi algo que pude levar ao longo da minha carreira e é isso que tentarei passar, a garra que o FC Porto me transmitiu quando cheguei aqui pela primeira vez. Penso que temos um horizonte muito bonito pela frente e espero que no final possamos estar todos felizes.”

Os jovens que trabalham com o plantel
“O mais importante é o nosso mister dar-lhes esta oportunidade para se mostrarem. Estão a trabalhar bem, todos sabemos que eles têm qualidade mas agora é uma questão de adaptação à equipa principal. Eles sabem o que é o perfil de um jogador à Porto e desejo que nos possam acompanhar ao longo deste ano, que vai ser fantástico.”

A mensagem para os adeptos do FC Porto
“Vamos competir, muito, vamos honrar esta camisola, vamos lutar por ela, vamos lutar por nós, pelas nossas famílias, por todos os que estão aqui dentro. É isso que prometo: muito trabalho, muita determinação e ambição. Vamos todos juntos.”

O processo de recuperação da lesão
“Estive três semanas sem me poder mexer, praticamente, mas agora sinto-me melhor, sinto-me bem. Já pude ter um contacto com a relva e estou feliz. Pouco a pouco, estou a recuperar para poder voltar ao meu nível e para ajudar os meus companheiros e o meu clube.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.