Europeias: Social-democrata Nuno Miguel Henriques vai ser o cabeça de lista do PTP

| Política
Porto Canal / Agências

Torres Vedras, 26 fev (Lusa) -- O PTP anunciou hoje que o seu cabeça de lista às eleições europeias é o social-democrata e declamador de poesia Nuno Miguel Henriques, que fará a apresentação formal da candidatura na sexta-feira, em Lisboa.

Em 2011, Nuno Miguel Henriques chegou a anunciar a sua candidatura à liderança do PSD, mas não chegou a sê-lo, tendo alegado na altura que "foi vedada informação" para que formalizasse a sua proposta em tempo útil.

Em 2008, foi diretor de campanha e mandatário nacional do candidato à liderança do PSD de Mário Patinha Antão, mas abandonou essa candidatura antes das eleições e foi depois dado como apoiante de Pedro Santana Lopes.

Licenciado em ciências sociais, Nuno Miguel Henriques apresenta-se como consultor e assessor de imagem e protocolo, professor, conferencista, "diseur" de poesia, autor e encenador de teatro, com livros e CD editados, na sua página da Internet em www.nunomiguelhenriques.com.

Foi ainda membro da Assembleia Municipal do Fundão e da comissão política concelhia do PSD de Torres Vedras, concelho onde reside.

FYC // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo propôs suplemento de missão para PSP e GNR entre 365 e os 625 euros

O Governo propôs esta quinta-feira um suplemento de missão os elementos da PSP e da GNR entre os 365,13 e os 625,94 euros, significando um aumento até 75 euros, revelou o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".