Paulo Fonseca antevê "jogo muito complicado" frente ao Estoril-Praia

Paulo Fonseca antevê "jogo muito complicado" frente ao Estoril-Praia
| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje esperar um "jogo muito complicado" para a sua equipa, na receção ao Estoril-Praia, no domingo, para a 20.ª jornada da I Liga de futebol.

O técnico dos "dragões" elogiou o adversário e lembrou que nos últimos duelos entre os dois conjuntos, o Estoril-Praia deu uma boa réplica.

"É um adversário perigoso no contra-ataque e antevemos, por isso, que será um jogo muito complicado, frente a uma boa equipa", disse o técnico portista, recordando que "vêm de duas vitórias perante adversários complicados e, com certeza, estão moralizados".

"O Estoril vem, naturalmente, tentar conseguir um resultado diferente do que é habitual aqui no Dragão, quando defronta o FC Porto", acrescentou.

Questionado sobre o impacto que o empate (2-2) com Eintracht de Frankfurt, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, na passada quinta-feira, teve no ânimo do grupo de trabalho, Paulo Fonseca relegou para o segundo plano o resultado.

"O grupo teve uma reação de insatisfação por não ter conseguido vencer, mas tem a noção clara do que fez dentro do campo. Fizemos um bom jogo, mas com momentos de infelicidade. O resultado não vai afetar os jogadores", garantiu.

Precisamente no final deste compromisso europeu, Helton, "capitão" de equipa, pediu aos adeptos mais união e apoio aos jogadores, algo que Paulo Fonseca viu com naturalidade.

"O Helton tem oito anos de clube e sete campeonatos. É o jogador com maior proximidade com os adeptos e sabe bem do que fala. Fez uma proteção ao grupo de trabalho e é no seu apelo que eu também me revejo", salientou Paulo Fonseca.

O treinador portita admitiu que "têm existido erros, que tem sido graves", mas afastou um cenário de "divórcio" da equipa com os adeptos.

"Não me parece que as últimas exibições tenham sido menos conseguidas e os adeptos sabem reconhecer o empenho dos jogadores nos últimos jogos e ver que temos feito coisas positivas", analisou.

Ainda assim, o treinador garantiu que os motivos para alguma irregularidade da equipa estão bem identificados.

"Há sempre um motivo para as coisas não correram bem, mas mais importante do que partilhar, é identificar e trabalhar para melhorar", apontou Paulo Fonseca.

O FC Porto, segundo classificado da I Liga com 42 pontos, recebe este domingo o Estoril-Praia, quarto com 33, numa partida agendada para as 19:15, e que terá arbitragem de Vasco Santos, do Porto.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.